domingo, 25 de outubro de 2015

ELEIÇÕES PRESIDENCIAIS: COMUNICADO DO CLUBE DA FÉ AOS SÃO-PAULINOS


O Clube da Fé, um dos mais tradicionais agrupamentos que atuam na política interna do São Paulo Futebol Clube, realizou assembléia em que seus membros, Sócios, Conselheiros e Conselheiros Vitalícios, deliberaram democraticamente sobre o posicionamento a ser adotado no processo de eleição do novo Presidente da Diretoria.

Há tempos o Clube da Fé decidiu se afastar da gestão de Carlos Miguel Aidar face à absurda sucessão de denúncias e suspeitas de gestão fraudulenta. Na ocasião, vários elementos de nosso Grupo se desligaram, preferindo manter-se associados àquela situação. Nesse cenário, o Clube da Fé optou pela independência.

Coerentes com isso, e por ampla maioria, decidiu o Clube da Fé em Assembleia Geral Extraordinária recomendar a seus membros eleitores o VOTO EM BRANCO por entender que, neste momento,  nenhuma das candidaturas atende os requisitos necessários para gerir um clube do porte e tradições do Tricolor.

O São Paulo Futebol Clube precisa de renovação, tanto de pessoas como de idéias, de forma a priorizar valores fundamentais, mas ultimamente esquecidos, como o profissionalismo, a ética e a transparência.

Neste contexto, o Clube da Fé aguarda e confia que a nova administração apure rigorosamente as irregularidades cometidas na gestão passada, levando os fatos ao conselho Deliberativo para que sejam aplicadas as punições estatutárias e, ainda, ao Poder Judiciário, caso sejam constatados prejuízos financeiros ao São Paulo Futebol Clube ou indícios de crimes de qualquer natureza.

O Clube da Fé espera ainda que a nova administração seja composta por pessoas íntegras, que primem pelos princípios da liderança corporativa e abdiquem de interesses pessoais, de forma a romper definitivamente com os nefastos modelos adotados pelas gestões passadas.

A observância dos pontos acima é crucial para que haja diálogo com o Clube da Fé.

Seremos intransigentes com atos que possam ferir a ética, o decoro e a temperança que se espera dos dirigentes do São Paulo Futebol Clube.

Logicamente, pela situação delicada em que o clube foi deixado pelas últimas administrações, as dificuldades e os desafios serão enormes, sendo que o Clube da Fé embora adote posição equidistante no pleito que se aproxima, estará sempre pronto para apoiar e colaborar com a nova administração, desde que seja para o bem do São Paulo Futebol Clube e os princípios conclamados acima sejam rigorosamente observados.

O Clube da Fé deseja sucesso e vitórias à nova administração, na esperança que o enaltecimento do Tricolor seja o único propósito.

Viva o São Paulo Futebol Clube!



Clube da Fé

Nenhum comentário:

Postar um comentário