segunda-feira, 23 de novembro de 2015

EXIGIMOS MUDANÇAS!



Prezados São-paulinos,

o Clube da Fé, tradicional grupo que atua na política interna do São Paulo Futebol Clube, lamenta a indigna derrota do time ocorrida no último domingo pelo campeonato brasileiro que apenas retrata o momento mais grave da história do Tricolor. 

O que vimos dentro das quatro linhas reflete a situação que existe, infelizmente há longa data, fora delas. A renovação, a transparência, a democracia e o profissionalismo foram engavetados há muito tempo no Morumbi.

É inconcebível que tenhamos na diretoria de futebol um senhor que depois de mais uma derrota inaceitável e de mais uma pífia temporada deixe Itaquera sorrindo e claramente sem a necessária preocupação com o amontoado de problemas ao seu redor. Desde denúncias de corrupção, até o momento não esclarecidas, passando por acusação de agressão física a ex-presidente, até jogadores que apenas teoricamente são considerados profissionais não fazendo valer a importância de vestir a camisa São-paulina. 

Não há outro caminho a este diretor que não seja o de se demitir do cargo que ocupa bem como outros pertencentes à atual diretoria que são acusados de participarem de contratos e transferência de valores, no mínimo, estranhas ao cotidiano do mercado. Até que se apure tais indícios todos devem se afastar para que os fatos sejam devidamente esclarecidos sem qualquer forma de constrangimento na busca pela verdade.
Não nos referimos apenas a uma derrota, algo absolutamente natural a qualquer esporte e, no caso, especificamente ao futebol mas, principalmente, ao conjunto de desmandos e malfeitos que perduram livremente no único clube de futebol Trimundial em nosso país. 

Desde a sua fundação, o São Paulo Futebol Clube se pautou pela árdua e transparente luta por conseguir se estabelecer no cenário esportivo brasileiro e mundial. Tal luta se comprovou vitoriosa como é notoriamente conhecida e não admitimos que a história do nosso clube seja vilipendiada por dirigentes que não possuem qualquer compromisso com a instituição. 
Nós, associados do clube, conselheiros e conselheiros vitalícios, membros do Clube da Fé entendemos que situações como estas devem ser imediatamente alteradas e esclarecidas sob pena de macular ainda mais a imagem do nosso clube.

Informamos a Você Amigo Associado e Torcedor que estamos monitorando a situação com rédea curta, ainda que na oposição, e capitaneando atos de controle que impliquem num futuro profissional, transparente, democrático e vencedor para o São Paulo Futebol Clube. 

 Servir sempre ao São Paulo, jamais se servir dele!

CLUBE DA FÉ
www.clubedafe.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário